quarta-feira, 1 de abril de 2009

Barco ganha reforço na segurança

O Barco Martim Pescador está mais seguro. Desde o início de março, a embarcação é monitorada, 24 horas por dia, via satélite pela empresa de segurança STV e conta com sistema de alarme da empresa Croma. ''Também estamos com câmeras internas. Tudo para garantir a segurança dos passageiros, da equipe e do barco'', salienta o biólogo do Instituto Martim Pescador, Leonardo Stahnke. ''Os pais podem ficar, ainda, mais tranquilos. Seus filhos estão em segurança.''

O sistema de monitoramento, que conta com GPS, é inédito nas embarcações do Rio dos Sinos e em catamarãs, como o Barco Martim Pescador. ''A equipe do Instituto pode verificar onde o barco esta pela internet'', enfatiza. Stanhke acompanhou a navegação realizada, no dia 21 de março, com os colaboradores da STV e da Croma. ''Foi um momento de integração e que fez parte das atividades socioambientais das empresas.'' Familiares dos colaboradores também integraram a atividade.

O bem-estar dos passageiros já é uma preocupação antiga do Instituto Martim Pescador. Desde o início das navegações, a embarcação atende as exigências de segurança da Marinha. O barco é equipado com coletes salvavidas e botes.

Por Carmem Carvalho - Jornalista MTB/RS 12263
Assessora de Imprensa do Instituto Martim Pescador

Nenhum comentário: