terça-feira, 24 de março de 2009

PROJETO INGÁ

O Projeto Ingá tem como objetivo promover a recomposição da mata ciliar (mata localizada ao longo das margens do rio) através do replantio de mudas de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. O trecho inferior do rio, por ser mais populoso e concentrar um grande número de indústria, foi o escolhido para se colocar as ações em prática. O projeto envolve estudantes de 5ª, 6ª, 7ª e 8ª série da rede estadual do município de São Leopoldo e conta com a parceria das empresas Sthil e Central de Transportes.


As espécies vegetais selecionadas para o reflorestamento são açoita-cavalo, aroeira-vermelha, camboatá-vermelho, capororoca, chal-chal, corticeira-do-banhado, Ingá-da-várzea, Ingá-feijão, pitangueira, salseiro e timbaúva. As mudas das espécies arbóreas nativas são predominantes dos ecossistemas da região do plantio. Todas elas são indicadas para restauração de áreas degradadas.

Para fazer parte deste projeto ou para maiores informações entre em contato conosco pelo telefone 3592.9338 ou pelo e-mail: agendamento@martimpescador.org.br









Nenhum comentário: