segunda-feira, 27 de outubro de 2008

RBS grava reportagem no Barco Martim Pescador


A equipe do Jornal do Almoço, do Grupo RBS, navegou a bordo do Barco Martim Pescador, nesta sexta-feira (24/10). A matéria faz parte de uma programação especial da primeira transmissão digital da RBS, que vai ao ar dia 05 de novembro ao meio dia.

A repórter Carla Fachim chegou à embarcação na primeira hora da tarde e conversou com o biólogo Leonardo Francisco Stahnke sobre a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Carla conheceu a tripulação e se encantou com os detalhes do barco. Questionou sobre o trabalho de educação ambiental que é desenvolvido pela instituição e também sobre o ecossistema do Sinos. O biólogo explicou que São Leopoldo foi pioneiro na criação de um Comitê de Gerenciamento de Bacias, o COMITESINOS. Entretanto, ele ressaltou que apesar de ser o primeiro município a preocupar-se com o meio ambiente o Sinos é muito poluído e a principal causa é o esgoto doméstico que deságua direto no Rio.

Carla elogiou a iniciativa e o trabalho de educação ambiental desenvolvido pela Instituição, mas ressaltou que se chocou com a poluição do rio. A repórter e o cinegrafista Halex buscaram observar o que havia de bonito, com os gaviões, a ave Martim-pescador, tartarugas, patos, entre outros animais, que posaram para a câmera, para mostrar aos telespectadores que os animais são fortes apesar de tanta poluição.

Os alunos da Escola Municipal Paul Harris prestaram atenção na palestra, participaram das dinâmicas do monitor de biologia Hoeslen Mauzer e não deixaram por menos responderam a todos os questionamentos da repórter.


Nenhum comentário: